terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Luan Santana aposta em DVD acústico


newss

Na última quarta-feira (17), em São Paulo, Luan Santana gravou o quarto DVD da carreira.
Sabe aquele DVD de ITU, gigantesco, colorido, pop, cheio de efeitos visuais? Então, o novo projeto é exatamente ao contrário, o que é ótimo.
Pela primeira vez em um DVD (foram 3 antes desse), Luan é a única atração. Ele não divide atenção com a mega-produções ou incríveis recursos tecnológicos (apesar de uma iluminação invejável). De formato acústico e com a presença de uma orquestra, tudo se resume a Luan e um microfone.
Com uma linguagem visual dos anos 1960, tanto nas roupas dele, da plateia e no cenário, o projeto foi bastante intimista. Gravado no “Quanta”, um estúdio de fotografia na Vila Leopoldina, em São Paulo, estiveram presentes apenas convidados e fãs sorteados.

Todos ali muito dispostos a colaborar com a gravação, sem invasões de palco e bem obedientes aos pedidos e orientações da diretora Joana Mazzucchelli.
O repertório, sempre o mais importante, foi um bom resumo do que foi o Luan até hoje. Cada vez mais romântico, vide seus sucessos recentes e um provável chamado “Escreve aí”, que abre o DVD, ele resgatou algumas canções famosas de sua própria carreira, como “Você não sabe o que é amor” e “Um beijo”.

As lembranças não pararam por aí: fizeram parte do DVD duas canções gravadas primeiro por Luan, mas que viraram sucesso nas vozes de João Bosco e Vinícius: “Sufoco” “Falando Sério”.
Outras duas regravações que valem a citação são “Conto de Fadas”, uma ótima canção já gravada por Israel e Rodolffo, e “A Outra”, música que teve bastante repercussão na internet e que fez muita gente conhecer a dupla Thiago e Graciano.
Elogia-se muito o Luan, de maneira justa, pelo profissionalismo e pelo tamanho que sua carreira atingiu. Ele é o principal artista da geração que promete ter uma das carreiras mais longas e bem sucedida no país. Além do mais, é muito bem cercado, tem uma equipe muito completa ao seu redor.
Novamente produzido pelo Dudu Borges, Luan gravou o que, na minha opinião (já escrevi outras vezes), faltava a carreira dele: um projeto que fosse só sua cara e sua voz. Acredito que ele tenha acertado mais nesse do que em qualquer projeto já gravado por ele até hoje.

Músicas tocadas no DVD:

-Escreve aí
-Um beijo
-Chuva de arroz
-O recado
-Eu não merecia isso
-Você não sabe o que é amor
-Atenção
-Cantada
-Amar não é pecado
-Vergonha na cara
-Cê Topa
-Café com Leite
-Falando Sério
-Sufoco
-Meteoro
-A Outra
-Um ser só
-Te Vivo
-Conto de Fadas
-Te Esperando
-Tudo que você quiser
Do André Piunti – Universo Sertanejo, 22/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário