Em jogo de futebol deste domingo (27), o jogador Daniel Alves surpreendeu ao responder de maneira diferente a um ataque de racismo. Alves, que joga no time Barcelona, da Espanha, viu uma banana ser atirada para ele no campo, num ato de racismo, como se o chamassem de macaco. Ele então simplesmente pegou a banana e a comeu ali mesmo no campo.
Por conta disso, começou uma campanha contra o preconceito nas redes sociais, através da hashtag #SomosTodosMacacos.
Vários famosos aderiram e publicaram fotos com bananas ao longo desta segunda-feira (28), inclusive o cantor sertanejo Luan Santana, que escreveu uma mensagem junto da imagem.
— O racismo e qualquer outro tipo de preconceito não tá com nada! #somostodosmacacos #somostodosirmaos
Só que, diferente da maioria das pessoas que tiraram fotos com uma banana, Luan publicou imagem com diversos exemplares da fruta. Apesar do belo gesto, Luan virou piada entre os próprios fãs, mas não de maneira maldosa. Tudo brincadeira de quem ama e pode zoar, sabe?
Por conta do exagero no número de bananas, em pouco tempo a hashtag #LuanBanana começou a bombar no Twitter. Os fãs realmente se divertiram e deram bastante risada do caso. Uma delas escreveu.
— Sou fã do Luan, faço parte dessa família Bananada e sou uma Bananete com orgulho.
Outro fã comentou o fato de serem eles mesmo a subirem a tag.
— Tô rindo muito. As pessoas devem pensar que foram os haters que fizeram isso, mas fomos nós. Só a gente tem direito de brincar com o Banana mais amado do Brasil.
Para evitar qualquer mal entendido, os fãs fizeram questão de dizer que entendem que foi por uma boa razão que ele fez isso.
— Eu sei que é por uma causa muito nobre, mas eu não consigo de jeito nenhum parar de rir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário