Você começou na música aos três anos, é isso mesmo?
Na verdade, eu já nasci cantando (risoso). Costumo brincar dizendo que quando o médico bateu na minha bunda, em vez de chorar, eu cantei (risos). A minha mãe tem videos onde eu cantava músicas inteiras com apenas três anos de idade, aí, conforme fui crescendo, foi aumentando a paixão pela música.
Existem músicos na sua família que podem ter influenciado você?
Não, na minha familia não tem músico profissional, mas todos amam a música sertaneja e, de vez em quando, arriscam cantar umas modas nas festas de familia.
Por que a escolha do sertanejo, desde tão novo?
Como meu pai já gostava desse estilo, eu cresci ouvindo sucessos dos sertanejos e, quando alguém me pedia para cantar, já vinha uma moda na minha cabeça.
Você está com a agenda superlotada. Dá tempo de descansar ou de visitar a família?
Não tá dando tempo. Eu estou fazendo em média 25 shows por mês. Sempre que eu posso eu vou pra Campo Grande, mas tem mês que não dá. Eu mato a saudade por telefone e MSN.
Como você descreveria a fã do Luan Santana?
É a mais histérica, apaixonada mesmo. Teve uma vez em que a gente estava no quarto do hotel, eu estava deitado, assistindo televisão, e o andar que a gente estava era baixo. A menina escalou, eu olhei pra janela e vi a cabecinha dela, levei maior susto. Abri a janela, ela pulou pra dentro do quarto e eu levei lá pra baixo pra tira fotl. Era algo que eu não estava esperando.
Qual é a historia do hit Meteoro? Como essa música foi composta?
Foi a música que mais pegou. Foi mesmo um meteoro no Brasil. Teve mais de 10 milhões de acessos na internet. Não é composição minha, é do Sorocaba.
Mais você compõe tambem?
Sim, a maioria das composições é minha.
E de onde você tira inspiração pra isso? Quem na música sertaneja é sua influencia?
Olha, tem dias que pego o violão e sai muitas músicas boas, mas tem dias em que não sai nada. Eu me inspiro em hitórias que algumas pessoas me contam ou em alguma coisa que eu já vivi. A música Chocolate, por exemplo, eu tirei a ideia quando ganhei uma carta de uma fã, que completava todas as frases com chocolate tipo: Você é meu Diamante Negro e colava o chocolate e assim por diante. Eu gosto muito de Zezé de Camargo, mas não me inspirei em ninguem. Procuro ter meu propio estilo, no decorrer na minha carreira eu vou me aperfeiçoando, mas hoje já tenho o meu propio jeito de compor e me conportar no palco
Cite dois artistas/duplas sertanejas das antigas e dois que sejam da nova geração que você indica para qualquer fã ouvir.
Das antigas duplas, claro que não poderia faltar Zezé di Camargo e Luciano e também João Paulo e Daniel. E da nova geração, Edson e Hudson e Guilherme e Santiago
Qual é seu sonho profissional?
Fazer shows no exterior. Por que o Brasil inteiro já recebeu meu show. Então, ta na hora de tocar em outros paises. A gente ta tocando muito na Argentina. Meu sonho é esse.
Gente essa entrevista o Luan deu em 2010. E foi retirada de um arquivo pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário